MENU Buscar NSK - Motion & Control
Petrochemical Plant

Minimizar paradas de produção e maximizar a produtividade são cruciais na indústria petroquímica. Os componentes da máquina utilizados neste segmento. tais como bombas, compressores, motores eléctricos, sopradores e ventiladores, são particularmente susceptíveis a alterações. Estes componentes contêm rolamentos que têm de trabalhar de forma confiável e precisa, mesmo em condições desafiadoras.

Como um dos principais fabricantes mundiais de rolamentos, a NSK é um parceiro valioso para a indústria petroquímica. Nossos engenheiros de aplicação são as primeiras pessoas com quem você deve falar, eles têm a experiência para trabalhar com você no desenvolvimento de soluções que efetivamente reduza custos e aumente a produtividade.

Nossos especialistas estão em contato com as equipes de pesquisa e desenvolvimento em OEMs que produzem componentes para sistemas petroquímicos. Isso lhes permite desenvolver novas soluções de rolamentos em todos os níveis de seu projeto.

 

Aproveite esta experiência e conhecimento para o sucesso da sua empresa!

  • Bombas Centrífugas
  • Bombas Especiais
  • Compressores
  • Outros
  • Produtos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Centrifugal Pumps

Bombas centrífugas

Condições de funcionamento: velocidades médias, cargas axiais e radiais

Se uma bomba de processo falhar em uma planta petroquímica, isso pode levar a um tempo de inatividade caro. Bombas centrífugas são usadas para transportar líquidos em todas as fases do processo e estão entre os componentes mais sensíveis utilizados na indústria petroquímica.

Aplicações da bomba colocam uma grande quantidade de tensão nos rolamentos, o que significa que os materiais utilizados para rolamentos e gaiolas têm de suportar condições difíceis. Os rolamentos têm que suportar cargas axiais, radiais ou combinadas, funcionar igualmente confiável em baixas e altas velocidades (1.500 rpm a 3.000 rpm) e lidar com diferentes condições de lubrificação com facilidade.

Solução de Qualidade Total:
NSKHPS Rolamentos de esferas de contato angular

Os rolamentos de esferas de contato angular de uma carreira da série NSKHPS funcionam de forma extremamente confiável de acordo com os padrões API, especialmente em aplicações difíceis como bombas centrífugas. Eles possuem uma longa vida, mesmo quando expostos a altas cargas axiais.

A construção especial de gaiola de alta resistência torna os rolamentos nas bombas mais resistentes a cargas de choque e vibrações. Graças às superfícies de guia fabricadas com precisão, o nível de ruído é menor do que o dos rolamentos convencionais.


Nossas Inovações:
Rolamentos rígidos de esferas de alta capacidade - Série HR
Série EW de Rolamentos de Rolos Cilíndricos
Série EM de Rolamentos de Rolos Cilíndricos
Rolamentos de Bombas BMPCs
Rolamentos de esferas de contato angular de dupla carreira

Centrifugal Pumps

Special Pumps

Bombas submergíveis

Condições de funcionamento: posição vertical do eixo, cargas axiais (rolamento inferior), cargas radiais muito leves (rolamento superior)

As bombas submersas são amplamente utilizadas para aplicações de água e esgoto. Há um motor de condução vertical que é conectado ao impulsor em sua extremidade. O rolamento de esferas de contato angular de duas correiras na parte inferior deve suportar cargas axiais e radiais, enquanto o rolamento rígido de esferas na parte superior está sujeito apenas a cargas radiais leves. É importante evitar a vibração (movimento relativo) entre o diâmetro externo e o alojamento do rolamento superior.

Solução de qualidade total:
Rolamentos sem fluência para cargas rotativas

As juntas tóricas apertadas fixadas ao anel externo ajudam a evitar o fenômeno de vibração quando o rolamento é submetido a cargas rotativas. A montagem do rolamento é muito fácil e a caixa é reutilizável.

Nossas inovações:
Rolamentos rígidos de esferas de alta capacidade - Série HR
Série EW de rolamentos de rolos cilíndricos
Série EM de rolamentos de rolos cilíndricos
NSKHPS rolamentos de esferas de contato angular HPS
Rolamentos de esferas de contato angular de dupla carreira

Submersible pump (source: ABS)


 

Bombas GNL

Condições de funcionamento: velocidade: 1.160 rpm a 3.600 rpm, temperatura do gás: -196°C a 0°C, cargas predominantemente axiais, lubrificação insuficiente

 

As bombas de gás natural liquefeito (GNL) são utilizadas para carregar / descarregar líquidos criogénicos em tanques. Os rolamentos utilizados aqui devem ser capazes de suportar uma temperatura de gás líquido de -162°C e são parcialmente lubrificados pelo meio de bombeamento.

Solução de qualidade total:

Rolamentos de aço inoxidável com gaiola de fluororesina

Os rolamentos NSK para bomba de GNL são feitos de aço inoxidável, o que proporciona excelente resistência à corrosão. Eles também apresentam uma gaiola específica feita de fluororesina. Este material é extremamente útil, pois é auto-lubrificante mesmo a temperaturas muito baixas.

Nossas Inovações:
Rolamentos rígidos de esferas de alta capacidade - Série HR
NNSKHPS rolamentos de esferas de contato angular HPS
Rolamentos de esferas de contato angular de dupla carreira

LNG - Liquefied Natural Gas

Compressors

Sopradores de raiz

Condições de funcionamento: funcionamento a seco, temperaturas médias a elevadas, vibração

Os sopradores de raiz são sopradores de pistões rotativos que são freqüentemente usados para transportar gás. O gás é transportado do lado de entrada para o escape entre os lóbulos dos rotores e a parede exterior e comprimido pelo refluxo. Isso pode gerar algumas vibrações, que rolamentos devem ser capazes de suportar.

 

Solução de qualidade total:
Rolamentos de rolos cilíndricos rolamentos de esferas de contato angular de duas filas com gaiolas de aço
Os rolamentos de rolos cilíndricos de alta performance da NSK e os rolamentos de esferas de contato angular de duas carreiras vêm com uma gaiola de aço que é resistente ao calor e ao desgaste.


Nossas inovações:
Rolamentos de rolos cilíndricos com gaiola L-PPS
Rolamentos de esferas de contato angular com gaiola L-PPS

Roots Blower (Source: Ingersoll Rang)

 

Compressores de óleo injetado e sem óleo

Condições de operação: lubrificação a óleo, velocidades médias a altas, cargas axiais e radiais de média a alta

Dois parafusos são usados para comprimir gases. O gás entra no lado de entrada e flui através das roscas enquanto os parafusos giram. À medida que o espaço de compressão se torna menor, o gás é comprimido. Este processo requer rolamentos que podem suportar altas cargas radiais e axiais e permitir posicionamento preciso do eixo.

Solução de qualidade total:

Rolamentos de esferas de contato angular & rolamentos de rolos cilíndricos com gaiolas especiais

A NSK desenvolveu rolamentos especiais de esferas de contato angular e rolamentos de rolos cilíndricos para compressores de parafuso de óleo injetado. Os rolamentos vêm com uma gaiola L-PPS. O material patenteado L-PPS (sulfeto de polifenileno linear) da NSK é ideal para uso em compressores de parafuso, graças à sua excelente resistência ao calor e desgaste e à sua alta resistência e estabilidade química.

Para compressores de parafuso sem óleo, a NSK oferece rolamentos de esferas de contato angular, rolamentos de contato de quatro pontos e rolamentos de rolos cilíndricos com gaiolas de latão com guia externo. Estes possuem uma precisão melhorada para desempenho em altas velocidades e excelente precisão.

 

Nossas Inovações:

Rolamentos de esferas de contato angular

Rolamentos de rolos cilíndricos

Rolamentos de esferas de contato de 4 pontos com gaiola de latão guiada por anel externo para compressores de parafuso sem óleo

Screw compressor (source: Bitzer)

Other

Correias transportadoras

Condições de funcionamento: baixas velocidades, cargas médias a elevadas, ambientes contaminados e altas temperaturas (por exemplo durante o transporte de coque de petróleo)

Na indústria petroquímica, sistemas de correias transportadoras são freqüentemente usados para transportar matérias-primas. Isto coloca altas exigências na resistência dos rolamentos a fatores, tais como temperaturas e contaminação.

Solução de qualidade total:
Nosso Self-Lube® HLT reduz os custos de manutenção, inatividade e reposição em operação em temperaturas extremas


As unidades de rolamento Self-Lube® HLT foram desenvolvidas especialmente para esta aplicação. Além de evitar contaminação, eles funcionam em temperaturas baixas e altas de -40°C a + 180°C.

Conveyors

 

Ventiladores

Condições de funcionamento: altas cargas e velocidades, alta temperatura

Os ventiladores são necessários para uma ampla gama de processos de resfriamento. Na maioria dos casos, estes envolvem altas velocidades e temperaturas que podem atingir até 200°C

 

Solução de qualidade total:
Nossos rolamentos de rolos esféricos NSKHPS são rolamentos de tecnologia de materiais de última geração, adequados para altas velocidades e cargas


Graças aos materiais utilizados e ao design interno especial, os rolamentos autocompensadores de rolos esféricos NSKHPS trabalham com precisão e confiabilidade, mesmo em velocidades de limitação de até 20% superiores aos designs convencionais. Também conseguimos aumentar a taxa de carga dinâmica em até 25%. Os rolamentos são resistentes ao desgaste e à temperatura. Sua longa vida útil também contribui para menores custos de manutenção.

Fan

 

Motores elétricos

Condições de funcionamento: alta temperatura, altas velocidades, vibrações

Os acionamentos elétricos para bombas, compressores, sopradores e sistemas de correias transportadoras têm de suportar altas temperaturas de operação e altas velocidades.

Solução de qualidade total:


Esta gama especial foi criada para funcionar em ambientes empoeirados e a temperaturas elevadas de até 150°C. Os selos são feitos geralmente do fluoroelastomero.

Electric motors

Products

Rolamentos de esferas de contato angular NSKHPS

Projetado para máquinas industriais e aplicações em bombas e compressores: fácil manuseio, longa vida, baixa vibração e funcionamento silencioso. 

Alta capacidade - Série HR

Elementos rolantes maiores aumentam a capacidade de carga dinâmica, ajudando a melhorar o desempenho da vida da máquina. 
 

Rolamentos de rolos da série EM

Caracterizado por altas capacidades de carga e funcionamento silencioso com gaiola de latão usinada em uma peça resistente.  

Rolamentos de rolos cilíndricos com gaiola de latão guiada por anel externo

Especialmente projetado para atender às difíceis condições de operação encontradas em compressores de parafuso sem óleo. 

BMPC rolamentos de esferas de contato angular

Rolamentos BMPC projetados para atender às exigências rigorosas de bombas centrífugas. 

Rolamento de esferas de contato angular - Gaiola de latão guiada pelo anel externo

Especificamente concebido para corresponder às difíceis condições de funcionamento encontradas em compressores de parafuso sem óleo. 

Rolamento de esferas de contato de 4 pontos com gaiola de latão de anel externo

Projetado para reduzir a geração de calor, vibração & ruído em compressores de parafuso sem óleo. 

Cookies no site da NSK

Nós usamos cookies para garantir que nós damos-lhe a melhor experiência em nossos sites e aplicações web. Ao continuar sem alterar as configurações do navegador, vamos supor que você deu o seu consentimento para receber cookies. No entanto, você pode alterar a configuração de cookies do navegador a qualquer momento.