MENU Buscar NSK - Motion & Control

Artigos Técnicos - 2022

 

Ajustes

É importante escolher o ajuste correto para evitar deslizamento entre o anel e o alojamento. Vários fatores devem ser levados em consideração ao escolher o ajuste correto, como a magnitude e o tipo de carga aplicada no rolamento, diferenças de temperatura e as ferramentas utilizadas para auxiliar na montagem e desmontagem.

Download (em Português)

 

Rodamientos de rodillos esféricos para equipos vibratorios – Serie Ultra Larga Vida

Los rodamientos de rodillos esféricos de larga duración de NSK para equipos vibratorios están diseñados específicamente para lidiar con altas velocidades, cargas de choque, desalineación y vibración frecuente de los equipos utilizados en la industria minera, de canteras y de construcción.

Download (em Espanhol)

 

Rodamientos Serie Molded-Oil

Los rodamientos NSK Molded-Oil ™ están diseñados exclusivamente para evitar que la entrada de contaminación perjudique el rendimiento del rodamiento, y al mismo tiempo proporcionar una fuente de lubricación continua y limpia al rodamiento.

Download (em Espanhol)

 

Rodamientos de contacto angular de una hilera de bolas serie NSKHPS

Los rodamientos de bolas de contacto angular de una hilera NSKHPS ofrecen un alto rendimiento para un funcionamiento suave y silencioso. Su tecnología innovadora presenta un diseño interno optimizado con pistas de rodadura con un excelente acabado para mayores cargas y altas velocidades.

Download (em Espanhol)

 

Histórias de Sucesso: Repotencialização de rolamentos no setor Sucroenergético

Um grande grupo do segmento sucroenergético cliente da NSK necessitava reformar diversos equipamentos rotativos de suas unidades produtivas durante o período de entressafra. A substituição dos rolamentos tornava-se inviável devido à ausência de alguns componentes no mercado e ao prazo elevado para disponibilização das peças. Desta forma, a solução seria optar pelo serviço de Repotencialização dos componentes.

Download (em Português)

 

Repotencialização

Temos o compromisso de prover soluções customizadas, contribuir com a preservação ambiental e adicionar valores aos processos produtivos de nossos clientes. Com base nesses fatores, a área de engenharia de Aplicação e Serviços da NSK, através da tecnologia de Repotencialização de rolamentos, oferece diferentes benefícios aos seus clientes.

Download (em Português)

 

Tabela de Folga

Tabela de folga para Rolamentos Autocompensadores de Rolos e Autocompensadores de Esferas.

Download (em Português)

 

Histórias de Sucesso: Repotencialização de rolamentos no setor Sucroenergético

Um grande cliente NSK, do segmento sucroenergético, enviou ao setor de repotencialização de rolamentos, durante o período de parada de máquinas, diversos rolamentos aplicados em redutores planetários industriais para inspeções técnicas e avaliação do potencial de execução do serviço de repotencialização.

Download (em Português)

 

Histórias de Sucesso: Indústria de Madeiras - Graxa NSK LUB HP

Um cliente NSK, fabricante de chapas de compensado, requisitou suporte devido à baixa performance dos rolamentos aplicados nos motores de acionamento dos fornos dos secadores de compensados. Falhas recorrentes com períodos elevados de manutenção para reestabelecimento dos equipamentos estavam gerando impactos relevantes financeiros e de performance.

Download (em Português)

 

Histórias de Sucesso: Indústria de Bebidas

Um cliente NSK, do segmento de bebidas, requisitou suporte devido à falhas recorrentes nos rolamentos aplicados nos mancais de acionamento de uma bomba vertical, de recirculação do processo de fabricação de suplementos alimentares. Cada falha ocasionava 4 (quatro) horas de linha parada e, por consequência, impacto severo da produção.

Download (em Português)

 

Histórias de Sucesso: Indústria Geral - Graxa NSK LUB

Um cliente NSK, da Indústria, requisitou suporte devido à baixa performance dos rolamentos aplicados nos mancais de acionamento do rolo motriz de multifio (equipamento utilizado para serrar blocos e mármore).

Download (em Português)

 

Guias Lineales

La serie de Guias Lineales NSK NH/ NS oferece la máxima precisión combinada com capacidades de carga extremadamente altas. Com avances de última generación en la geométria del camino de rodadura de la bola y la trayectoria de circulación de la bola, las capacidades de carga y vida útil se han aumentado drasticamente, al tempo que se logra una circulación suave y silenciosa, adecuada para aplicaciones de alta velocidad.

La excepcional precisión garantiza un posicionamento preciso y un movimento óptimo, en todo momento.

Download (em Espanhol)

 

Tornillos de Bolas Serie Compacta FA

Los tornillos de bolas de la serie Compacta FA son una solución de nueva generación que ofrece alta velocidad y bajo nivel de ruido desde un diseño cada vez más compacto. Con un diámetro de tuerca sumamente reducida y unidades de soporte de bajo perfil, brindan una oportunidad única para el diseño de equipos compactos y dispositivos que ahorren espacio.

Download (em Espanhol)

 

Histórias de Sucesso: Indústria Petroquímica

Um cliente NSK, do segmento Petroquímico, necessitava efetuar a montagem de equipamento rotativo de uma de suas unidades produtivas. Devido ao armazenamento inadequado  de componentes, um dos rolamentos do equipamento apresentou avarias que inviabilizavam a instalação imediata.

Download (em Português)