De acordo com a nova lei para instrumentos financeiros e bolsas de valores (Financial Instruments and Exchange Law), que entrou em vigor no Japão, em 2006, as empresas são obrigadas, com ano de exercício a partir de abril de 2008, a controlar e documentar sistemas de controle interno. Este sistema relaciona-se com a versão japonesa da lei federal americana Sarbanes-Oxley, também conhecida como "J-SOX".
Esta lei obriga as empresas cotadas na bolsa a criar sistemas que garantem a exatidão de seus relatórios de restituição financeira e que avaliam a funcionalidade dos sistemas de controle. Para este fim, os líderes empresariais devem preparar e declarar relatórios de controle interno anuais.
A NSK atua em nível mundial no desenvolvimento de sistemas de controle para geração de relatórios de restituição financeira, bem como sobre a implementação destes sistemas e o desenvolvimento de mecanismos de avaliação. Para este fim, uma equipe interna de controle de projetos foi criada por nossa sede japonesa em 2006. A sua função é coordenar todas as atividades dentro de todo o grupo NSK que estão conectados com J-SOX. Outros grupos de trabalho foram formados nos respectivos escritórios regionais.
A NSK vê as medidas de controle para sistemas internos de relatórios como uma oportunidade para melhorar a qualidade da nossa liderança corporativa. Portanto, além de prover as medidas necessárias para garantir a exatidão dos nossos relatórios anuais e de negócios, vamos melhorar a eficiência e padronizar a nossa liderança corporativa, bem como todo o ciclo de processo em todo o grupo NSK globalmente.
Vemos o cumprimento dessas atribuições, como um passo importante para a nossa meta de tornar-se "Número 1 em Qualidade Total".