No mês de abril, a NSK Brasil iniciou a segunda edição do programa de liderança feminina, o Women in Motion 2023/2024. O objetivo é oferecer apoio organizacional e promover o desenvolvimento de gestoras para assumir novos desafios profissionais.
A iniciativa conta com encontros mensais com 13 colaboradoras selecionadas em diferentes áreas da empresa. Durante o ano, serão promovidas 11 reuniões com exercícios para auxiliar a formação de líderes eficazes, estratégias para superar desafios e barreiras, todos alinhados com os protocolos de liderança da empresa. Também serão debatidas questões enfrentadas na rotina de trabalho.
A jornada, que está em sua segunda edição no Brasil, e teve o primeiro encontro no mês passado, estimula a aprendizagem, o networking, a autoestima e a autoconsciência e traz informações sobre o panorama atual do mercado de trabalho.
Segundo Monica Reiter Bissi, Diretora de Recursos Humanos na NSK Brasil, o programa de Mulheres está ligado a uma estratégia global de Diversidade. “Queremos fortalecer as profissionais e líderes femininas. Teremos debates sobre importantes pilares para o desenvolvimento de carreira, reflexões e aprendizados. Serão encontros recheados de autoconhecimento e autodesenvolvimento”, destaca.
A igualdade de direitos, diversidade e o empoderamento seguem como alguns dos pilares da empresa. No mês de março, os temas marcaram o Dia Internacional das Mulheres, em ação que integrou o movimento global com a NSK México e NSK Americas. Na campanha, baseada na ação mundial #EmbraceEquity, as funcionárias e os funcionários enviaram fotos de abraços, e as imagens formaram um mosaico publicado nos canais digitais, clique aqui para conferir.
Mais informações sobre os programas e ações da NSK Brasil podem ser conferidas também nas redes sociais da empresa.