NSK Brasil lança rolamento de cubo de roda para mercado automotivo de reposição
Rolamento de cubo de roda dianteira ampliará a linha de produtos para o mercado de reposição automotivo, atendendo carros da Fiat, Renault e Nissan
São Paulo, 30 de outubro de 2018 - A NSK Brasil acaba de lançar no mercado automotivo de reposição o rolamento de cubo de roda dianteira 37BWD. O modelo se aplica aos carros da Fiat (Dobló, Fiorino, Idea, Linea, Punto e Strada), Renault (Clio, Kangoo, Logan, Megane e Sandero) e Nissan (Marsh, Livina e Versa) e, junto aos demais rolamentos de cubo de roda, vem para ampliar a linha de produtos de reposição.
“Nosso objetivo é aumentar ainda mais nossa presença no mercado de reposição automotivo”, afirma Marcelo Torquato, diretor da unidade de Aftermarket e Indústria da NSK Brasil.
A NSK já se destaca no mercado nacional por oferecer ampla gama de rolamentos ao segmento de reposição automotiva. No ano passado, a companhia lançou os rolamentos de roda dianteira modelos 39BWD, 35BWD e 34BWD, atendendo veículos da GM e da Fiat.
“Os rolamentos NSK para aftermarket mantêm o padrão de qualidade dos produtos vendidos para as montadoras Honda, Toyota e Volkswagen, passando pelo mesmo processo de validação”, ressalta Torquato.
Com forte presença neste setor, a NSK é conhecida por sua tecnologia japonesa e pela busca constante na qualidade de seus produtos. A empresa tem uma extensa linha com mais de 500 itens para Aftermarket, sendo uma das principais fornecedoras de rolamentos automotivos para as principais montadoras do mundo.
Sobre a NSK
A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde a década 70, a fábrica NSK do Brasil produz rolamentos fixos de uma carreira de esferas e rolamentos automotivos. Para atender todas as exigências de qualidade dos mercados industrial e automotivo, a NSK Brasil detém as certificações ISO 9001, IATF 16949:2016
e ISO 14001.
Em julho de 2018 completou 46 nos da fabricação do primeiro rolamento produzido na sua fábrica em Suzano-SP, a primeira a ser construída fora do Japão.
Globalmente, a empresa tem mais de 100 anos de existência, 64 fábricas em 12 países, 14 Centros Tecnológicos em 9 países, 120 escritórios de vendas em 30 países, 31,8 mil funcionários em todo mundo e um faturamento global de US$ 9,05 bilhões (dados de 2017). Para mais informações, visite o site da empresa em www.nsk.com.br.
Para mais informações para imprensa, favor entrar em contato com:
Cristiane Pinheiro – [email protected]
Case Comunicação Integrada - Tels.: (11) 9 9992-9436 / 2476-7237